UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Festival Bairro-Escola discute educação, cultura e comunicação.

No dia 30 de setembro aconteceu o Festival Bairro-Escola no parque da Água Branca, que discutiu educação, cultura e comunicação com a participação de vários jovens e representantes de projetos culturais sociais, organizações civis, ONGs e instituições localizadas em São Paulo.
As mesas temáticas aconteceram simultaneamente com debates ligados à educação, cultura e comunicação onde A Banca representada por Dj Bola teve uma fala na mesa arranjos culturais, confiram o que aconteceu.
Arranjos Culturais – apresentadas e debatidas as possibilidades educativas que surgem do diálogo entre Cultura e Educação. Essa mesa contará com os convidados Gabriela Aidar, do educativo da Pinacoteca de São Paulo, Rodrigo Mathias, do Cine Sabesp, Vera Athayde, do Ponto de Cultura Oca e Dj Bola e Macarrão da produtora cultural social A Banca.







A programação do dia teve início às 9h, com o credenciamento dos participantes. E as 10h foi iniciadas as atividades das mesas temáticas: 


Rapaziada da´Banca

Galera da escola Honório Monteiro - Z/S - SP

Comunicação Comunitária – foram trabalhadas e discutidas experiências de comunicação comunitária e suas relações com a chamada economia criativa. Essa mesa teve como convidados Mathias Rath, do Instituto Ethos, Reginaldo José, da Rádio Comunitária Heliópolis, Camila Cortielha, do coletivo Fora do Eixo e, do projeto Zzine da Casa do Zezinho, Beatriz Mendes e Natália Barbosa;
Educação, Cidade e Política – essa mesa discutiu as possibilidades de articulações políticas pela Educação. Os convidados forão o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, Fátima Borges, diretora da EMEF Olavo Pezotti e Leonardo Cordeiro do Poligremia.
As atividades dessas mesas aconteceram até às 12h30, quando foi feita a pausa para o almoço.
No período da tarde, uma plenária de compartilhamento das discussões das mesas retomou as atividades às 14h. E, na sequência, às 16h, aconteceu uma Jam Session, reunindo diversos artistas de diferentes estilos e linguagens, foi a expressão artística dessa integração de diferentes saberes e fazeres. A parte musical dessa Jam contou com aos convidados Bel Borges, Grupo Comboio, Sociedade Folclórica Boliviana e A Banca confiram....














Nenhum comentário:

Postar um comentário