UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Projeto Hip Hop Conectando Quebradas de Inocência a Maria da Penha.


Aconteceu no dia 17 o 4º Seminário Hip Hop Conectando Quebradas de Inocência a Maria da Penha. Dessa vez em parceria com o CIEJA Campo Limpo que abriu espaço em sua sede para discutirmos o tema  “ Estratégias para a Mudança (Diversidade)”. O debate rolou entre os jovens que frequentam o Cieja, educadores, jovens da garagem da Abanca e representantes da Marcha Mundial de Mulheres. Moderando o debate estava Fabiana Ivo do Centro Maria Maria.





 

E no dia 30 aconteceu foi a vez da EE Profº  Mario Marques, que recebeu e  contribuiu para a realização do 5º Seminário Hip Hop Conectando Quebradas de Inocência a  Maria da Penha agora abordando o tema   “Comunicação e Mídia” e aconteceu na Escola Mario Marques que fica no Jardim Ângela, no debate além dos educadores e alunos da escola estavam presentes para estimular a troca de ideias a  Alania  que faz parte do Coletivo  Capulanas Cia Arte Negra e Associação Blocodo Beco e o José Silva  jornalista trabalha na Organização  Aprendiz e faz parte do Coletivo Vielas Letras e Livros.


Confira...








Discotecagem e Ensaio Aberto






Conexão Norte e Sul no Ensaio Aberto na Garagem laboratório Abanca

Em novembro quem participou do Ensaio Aberto na Garagem da Abanca foi o Mano Réu, diretamente da Vila Brasilândia. Acompanhado pelo grupo "Renascendo das Cinzas" também da Zona Norte,Mano Réu apresentou seu novo trabalho a Mix Tap  “Eternamente Break Dance”, falou sobre o Festival Reviva Rap além de  Literatura Suburbana.




Em breve confira  as fotos do Ensaio aqui...

Abanca participa do Evento Fazer e Valer




No ultimo sábado 3/12  participamos do evento Fazer e Valer evento anual organizado pelo Instituto Indusval em parceria com a EE Luiz Gonzaga  Travassos da rosa e Comunidade da Vila Andrade. Por lá aconteceu varias atividades esportivas, lúdicas e culturais além de prestação de serviços para comunidade. Abanca somou na atividade com um  work shop de Cultura Urbana através de uma oficina de stencil  facilitada pelo grafiteiro e arte educador Zizi e pelo Ensaio Aberto com  sessão de rimas , beatbox e discotecagem . Confira..

No Grafite...






 


... os jovens que passaram pela oficina do Zizi tiveram a oportunidade de aprender a cortar mascaras de Stencil e aplicar na parede com spray.






Já no Ensaio Aberto...

 


 ...os Mcs de plantão  Diel, Marinho, Luquinhas e Guilherme apresentaram suas rimas, freestyle e beatbox. 



1º Encontro dos Coletivos aprovados no Edital Hip Hop Conectando Quebradas

Aconteceu no ultimo dia 4 o primeiro encontro dos coletivos que foram aprovados pelo projeto Hip Hop Conectando Quebradas. Nove grupos compareceram à Associação Arco na Chácara Bandeirantes para se conhecerem, apresentarem os projetos e começarem uma articulação em rede.

A maioria dos coletivos contemplados pelo edital é da Zona Sul. Há um da Zona Norte. Apesar de a temática ser Hip Hop, os projeto são diversificados. Há ações de oficinas, lançamento de disco, shows, eventos, leitura, exibição de filmes e meio ambiente. Alguns projetos já acontecem outros iniciaram a partir do edital.

Ainda não há previsão para o próximo encontro. Todavia é importante que os coletivos fiquem atentos no portal d’A Banca.  

                                                                                            
                                                                                                       Texto: Joseh coletivo Vielas

Confira as fotos:




Ensaio Aberto no Projeto Quixote




Sábado dia  26/11  no Projeto Quixote - projetoquixote.org.br, realizamos  o Ensaio Aberto, alem da musica rolou também no evento apresentação de capoeira, grafite, teatro, dança entre outras atividades.









terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Encerramento das oficinas de Cultura Urbana no Colégio Lourenço Castanho


No dia 18 de novembro A BANCA participou da festa de encerramento das atividades de 2011 do Núcleo de Projeto Social (NUPS) no Colegio Lourenço Castanho,onde estiveram juntos  os jovens que participam das oficinas da garagem Abanca , alguns dos jovens que participaram das oficinas de Cultura Urbana  na Escola Estadual Honório Monteiro além é claro dos alunos da Lourenço .
Tiveram  várias atividades,  apresentação da peça teatral dos alunos do Lourenço, grafite com Sylvio Ayala, ensaio aberto além de uma partida de futebol entre professores,funcionários e alunos.


Confira as fotos: 

Texto: Diel