UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

terça-feira, 24 de abril de 2012

Olhar apreciativo no Jardim Chácara Sonho Azul





Nos dias 24 e 25 de março foi realizado mais um Intercâmbio Cultural Social na quebrada do Jardim Chácara Sonho Azul, bairro localizado no extremo Sul da capital paulista.  Desta vez o Intercambio cultural aconteceu através de mais um Usina de Ideias.  O Usina de Ideias é uma introdução prática para atuar com negócios sociais, principalmente em fase startup. É uma formação que desafia os participantes a conhecer conceitos e teorias de negócios com impacto social, colocar a mão na massa, gerar ideias de negócio com uma comunidade de baixa renda e explorar seu potencial empreendedor. O Usina de Ideias é realizada pela Artemisia Aceleradora de Negócios Sociais e A Banca participa pela 3º vez da formação através do modulo Olhar Apreciativo. 



No role Carlão no centro da foto, que faz parte associação de moradores de Vila Calú, apresenta a quebrada.
.


Essa vivência na comunidade do Jardim Chácara Sonho Azul vem gerando algumas parcerias, e para nós da A Banca é resultado da articulação e aproximação entre diferentes classes culturais e sociais. Alguns usineiros continua mantendo contatos com os anfitriões  proporcionando mais possibilidades de ações em conjunto.


Na EMEI Chácara Sonho Azul os "usineiros" começam a colocar  ideias no papel.
























fotos: Erick Diniz 





Para saber mais Acessem:
http://www.artemisia.org.br/usina_de_ideias.php









Nenhum comentário:

Postar um comentário