UA-41473023-1
Nossa missão é realizar atividades culturais e sociais nas comunidades que promovam oportunidades de socialização, diversão e renda aos envolvidos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida na periferia e o resgate de seu espaço-social

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Usina de ideias com Intercâmbio Cultural Social


Pelo terceiro ano a atividade Usina de Ideias - Olhar Apreciativo da Artemisia aceleradora de negócios sociais acontece em parceria com a produtora cultural social A Banca que faz a articulação local com organizações de Quebradas que atendem a comunidade local com oficinas de artesanato, cultura, educação e saúde. Tivemos com parceiros a Associação Arco que disponibilizou o espaço físico e toda estrutura para receber os 30 USINEIROS e os 10 anfitriões da quebrada do Jardim Bandeiras fundão do Jardim Ângela. 



A atividade aconteceu primeiramente no dia 18 onde os usineiros veio até a Arco para fazer a atividade olhar apreciativo e foi recebido pelos Anfitriões da quebrada que apresentaram a comunidade conhecendo os lugares que os Anfitriões mais gostam de ir ou ver. 



Os anfitriões levaram a galera para diferentes lugares na quebrada da Cidade Ipava, em especial o “Castelinho” que fica à beira da represa do Guarapiranga, “um lugar lindo” que não parece estar dentro de um Distrito de mais de 500 mil habitantes, lugar de muito verde e harmonia. Nesse castelinho viveu uma família de Barões de alta sociedade que após uma grande cheia da represa deixou a residência e foi procurar outro lugar para viver, segundo relatos de dona Joana que foi uma das anfitriões da atividade

O Castelinho é um destes pontos de muitos contrastes, uma casa abandonada que em alguns momentos atrai a violência, por outro lado é um cenário de visão privilegiada da represa e que recuperado poderia se tornar um ponto cultural ambiental.


No dia 19 nós fomos para a região central de São Paulo.

Já no centro de São Paulo em uma universidade todos(as) os Anfitriões participaram da construção e geração de ideias com os Usineiros, tendo uma troca de conhecimentos e vivência onde os anfitriões exporão suas sugestões, críticas e elogios sobre os temas Educação, Pontos de Creche local, assessoria jurídica e cuidados com a saúde levantados pelos Usineiros.

Para esquentar o clima um pequeno work shop de dança de rua com o dançarino Chocolate  e Carlinha uns dos anfitriões participantes.


Foi um dia de grandes emoções e colaboração onde pudemos sentir que a mudança social mundial tem que partir primeiramente de nós seres humanos, que em sua maioria é chamado de LOUCO.

Antes de irmos para a guerra em busca da paz será que estamos prontos para encarar as pessoas como pessoas!!!

Valeu Anfitriões da quebrada do Jardim Bandeirantes, Associação Arco e Artemisia Aceleradora de Negócios Sociais.

Paz para todos(as)!!!


Sonorização para eventos, seminários e palestras.

Nos meses de abril e maio a produtora cultural social A Banca realizou a sonorização para os eventos do Instituto Sou da Paz nas praças onde vem desenvolvendo o projeto de intervenção e valorização do espaço público com esporte e musica.


Foi feito também a sonorização do ginásio do Clube da Turma para a organização Social Bom Jesus com um café da manhã para os funcionários e dirigentes do espaço.
Para escola Estadual Amélia Kher no bairro do Jd.Horizonte Azul onde o Rapper Kapoth MC encerrou o projeto A Sensação das Palavras que desenvolveu uma palestra poética e musical com a presença do Claudio Miranda da Banda Poesia Samba Soul e Rimaistas.


Nossos serviços são:

ü  Consultoria cultural social para ONG´s, governo, empresas com cunho social agregado ao seu produto ou serviço
ü  Locação de Equipamentos de som e iluminação
ü  Oficinas de Cultura Urbana
ü  Apresentação musical para eventos corporativos
ü  Work shop de Dj, MC, Grafite, Break Dance e Percussão
ü  Ensaios Abertos com intervenção cultural
ü  Vivências de Cultura Urbana para escolas particulares e públicas
ü  Fotografia
ü  Captação de Áudio e Vídeo

Consulte os nossos preços!


Telefones (011):
5834-8025
3496-1761
3713-3484

Paz!!!


Ensaio Aberto Laboratório A Banca

Desde o começo do ano vem acontecendo o Ensaio Aberto na garagem Laboratório A Banca e já passaram por lá os grupos, Semblantes, IDIOMA, NU-Mic, Semblantes, OBG tendo a presença de MC´s da região como o Vinicius do Fora de Frequencia e Diogo Beat Box junto com Pedro Henrique MC Mirim RDDrama e muito mais...
OBG

KBÇA E RIMAISTAS
 A descontração faz parte do momento de construção e assim vem sendo os Ensaios onde os grupos realmente Ensaiam, testam várias rimas e scraths, criam suas ideias e trocam ideias. Costumamos dizer que o ensaio é realmente um Ensaio não uma apresentação.
Devido a demanda de procura em conhecer a atividade logo menos a A Banca vai tornar o Ensaio Aberto em TV Ensaio Aberto, publicando os ensaios na internet para que outras pessoas também vejam os trabalhos dos grupos que participaram.
RDDRAMA, DJ BOLA E DOM MACARRÃO

SEMBLANTES

SEMBLANTES

DJ MAESTRO ANDROIDE
 Já passaram pelos Ensaios os mais diferentes músicos da quebrada, fazendo um som com um par de toca discos, Mc´s, violão, baixo e Dj.

IDIOMA
IDIOMA
DIOGO BEAT BOX E PEDRO HENRIQUE MC MIRIM
NU MIC

NU MIC

NU MIC

NU MIC NO BATE CABEÇA
Atividade que acontece toda ULTIMA quinta feira do mês na Garagem Laboratório A Banca a partir das 19hrs, rua Abadie Faria Rosa 39-A, Alto do Rivieira.

Para agendar sua apresentação ligue no fone: 5834-8025 de segunda a quinta feira das 14hrs as 18hrs ou envia um email para abanca@ig.com.br ou macarraoabanca@gmail.com

Paz!!!!


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pintura no RAC MSE/ME Jardim Ângela mais work shop de DJ


A Banca realizou o work shop de Dj no RAC Jardim Ângela falando da história da cultura Hip Hop em especial do DJ para os jovens que frequentam o espaço.
Realizou também a construção do grafite como work shop tendo a integração com a rapaziada do RAC pondo a mão na massa ou melhor na latinha de Spray, pintando e se identificando com a arte de rua GRAFITE.
  A atividade foi conduzida pelo educador e grafiteiro Bonga Mac que contou um pouco de sua trajetória e algumas técnicas de traços e tipos de tintas spray.

Além de ter a participação da rapaziada pintando também teve a participação dos educadores do espaço.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Reforma da sede A Banca logo menos oficinas de Dj, Violão e Estúdio A Banca


A produtora cultural social A Banca vem se preparando para ampliar o seu espaço físico criando mais dois espaços que produzirá cultura, música e arte com conceitos técnicos em gestão financeira, administrativa e empreendedora.

Os espaços são a garagem da sede onde está sendo planejado para o segundo semestre de 2013 a realização de oficinas de DJ sendo ministrada pelo Dj Bola e oficinas de violão com Dom Macarrão ambos fundadores da A Banca.



Outro espaço é o Estúdio A Banca que será montada em altíssima qualidade e estrutura para atender grupos e músicos de todos os gêneros e estilos. Para além de gravação musical e ensaio com bandas e grupos A Banca pretende focar no desenvolvimento de trilhas sonoras para documentários, filmes curta e longa metragem, onde já realizou alguns trabalhos com o pessoal do Imagina na Copa e Konkero.

A sede da produtora cultural social A Banca existe desde o ano de 2009 sendo utilizado para manter a engrenagem da gestão geral da organização. Antes de A Banca ter sua sede própria os trabalhos de cultura música e educação se misturavam com papeladas e música. Começamos a utilizar uma sala do prédio e ampliamos outra sala para trabalhos internos e formação com a população local do Jardim Ângela.